1 CORÍNTIOS - Comentário Bíblico
Destaque Lançamento

1 CORÍNTIOS - Comentário Bíblico

Referência: 773

 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Você está diante de mais um comentário de uma carta escrita pelo apóstolo Paulo. Esta carta, uma das que foram preservadas, juntamente com a segunda carta que temos em nossas Bíblias, revelam o coração do apóstolo como um mestre, um pastor e um pai que, por mar tanto aqueles irmãos os instruiu, orientou e aconselhou a viverem me modo digno para a glória de Deus. Nas palavras de Prior, 1 Coríntios é, "de maneira singular, um tratado para todos os tempos ... e sua oração é que este livro capacite muitas igrejas, direta e indiretamente, a reconhecer e a enfrentar os problemas inerentes ao povo de Deus no mundo de hoje". Brakemeier, comenta que Paulo não escreveu a carta à comunidade de Corinto com o simples objetivo de corrigir, censurar ou impor a sua posição ... Ele não dita nem decreta, e sim, argumenta, procura convencer, convida à adesão voluntária ... Embora tenham decorrido quase dois milênios desde a redação, é empolgante perceber o quanto cristãos continuam sendo irmãos e irmãs através dos tempos, solidários em suas perguntas, bem como na busca de respostas. Mas isso o próprio texto terá que revelar. Lopes, nos diz que estudar essa carta é fazer um diagnóstico da igreja contemporânea, é ver suas vísceras e entranhas. É colocar um grande espelho diante de nós mesmos.

Por essas testemunhas podemos perceber a importância do estudo dessa carta paulina. Inspirado pelo Espírito Santo, temos aqui um conteúdo prático para ser estudado e aplicado na vida das nossas igrejas.

Devemos ler e estudar profundamente esta carta pedindo a Deus condições para aplicá-la, com o objetivo de tornar nossas comunidades capacitadas para glorificar a Deus, para edificar-se mutualmente e para sinalizar o Reino de Deus àqueles que não têm a Jesus Cristo como Salvador e Senhor de suas vidas!

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Peso

480 gramas


Dimensões (Comprimento x Largura x Altura)

1 x 16 x 23 cm


Outras informações

  • Autor: Itamir Neves
  • Capa: Brochura
  • Editora: RTM